A Justiça de Alagoas determinou, nesta terça-feira (9), a regressão cautelar para o regime fechado do influenciador digital, irmão de Lucas Guimarães, após a divulgação de imagens que o mostram agredindo a namorada na área externa de um condomínio em Maceió. A decisão foi tomada dentro da execução penal à qual ele já respondia. O caso ganhou repercussão após os vídeos circularem nas redes sociais na quinta-feira (4).
As imagens, registradas na madrugada de 28 de novembro, mostram o casal discutindo na calçada do prédio. Durante o conflito, o influenciador aparece puxando os cabelos da namorada, empurrando-a contra uma parede e arremessando um objeto em sua direção. Mesmo sem boletim de ocorrência registrado pela vítima, a Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito para apurar o crime de lesão corporal.
O influenciador já havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas a 1 ano, 4 meses e 9 dias de prisão por agressão contra a ex-esposa, a influenciadora Emily Garcia, em crime cometido em 2019. Ele cumpria pena em regime aberto desde 2023, mas chegou a ser preso preventivamente em janeiro deste ano por descumprir medidas judiciais no mesmo processo.
Na decisão que determinou a regressão para o regime fechado, o juiz destacou que o condenado violou as condições do regime aberto ao praticar novo crime doloso, o que autoriza a medida conforme o artigo 118, inciso I, da Lei de Execução Penal. Com isso, ele deve ser encaminhado novamente ao sistema prisional.



