A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (12), autorização para que ele receba a visita do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar.
Segundo a petição, “o pedido tem por finalidade permitir encontro pessoal específico, a ser realizado em data oportunamente ajustada, preferencialmente na data mais breve possível, em razão da necessidade de diálogo direto com o Peticionante”.
Caso o ministro Alexandre de Moraes autorize a visita, esta poderá ser a última antes que Bolsonaro inicie o cumprimento em regime fechado da pena de mais de 27 anos de prisão imposta pela condenação no caso da tentativa de golpe de Estado.
O prazo para análise dos embargos apresentados pela defesa do ex-presidente à Primeira Turma do STF está no fim. A expectativa é de que, após a conclusão da etapa, Bolsonaro seja transferido para o regime fechado. Entre as possibilidades avaliadas, está o envio do ex-presidente para o presídio da Papuda, no Distrito Federal.



