Maceió, 21 de novembro de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

Bolsonaro apresenta nove exames ao STF para tentar manter prisão domiciliar

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou, nesta sexta-feira (21), nove exames e um relatório médico ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, na tentativa de evitar que o ex-presidente deixe a prisão domiciliar e seja transferido para o regime fechado. A medida ocorre no contexto da condenação de 27 anos e três meses, cuja execução depende do trânsito em julgado.
Entre os documentos apresentados estão exame anatomopatológico, polissonograma, doppler de artérias cervicais, angiotomografias do tórax e coronárias, tomografias do abdome e do tórax, além de endoscopia e colonoscopia. Segundo a defesa, os resultados mostram um quadro de saúde delicado que impossibilitaria Bolsonaro de cumprir pena em uma unidade prisional.
Os advogados afirmam que a transferência para um presídio representaria “risco à vida” do ex-presidente e poderia gerar “graves consequências” à sua condição clínica. A argumentação cita ainda que crises recentes de saúde reforçam a necessidade de manutenção do atual regime domiciliar.
A petição lista as enfermidades de Bolsonaro, entre elas refluxo gastroesofágico com esofagite, hipertensão primária, doença aterosclerótica do coração, oclusão e estenose de carótidas, apneia do sono e carcinoma de células escamosas “in situ”. A defesa espera que os exames sejam considerados por Moraes ao decidir sobre o futuro do ex-presidente.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

Publicações recentes

© 2024 Todos os direitos reservados.