A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) permissão para realizar um almoço em casa, no próximo sábado (18), em comemoração aos 15 anos de sua filha, Laura Bolsonaro. O pedido foi encaminhado nesta quinta-feira (16) ao ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações que mantêm o ex-presidente em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto.
Segundo os advogados, o evento terá “caráter estritamente familiar e restrito”, sendo uma celebração simples, voltada à “data natalícia da filha debutante”. O encontro contará com a presença de amigos próximos e familiares que “habitualmente frequentam o local”, de acordo com o texto protocolado pela defesa.
Entre os nomes listados estão a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), a madrinha da aniversariante, Rosimary Cordeiro, e outros seis convidados, integrantes de um grupo de orações que se reúne regularmente na residência. Os advogados ressaltaram que os amigos da aniversariante, todos menores de idade, também participarão do almoço.
Além disso, a defesa de Bolsonaro pediu a Moraes que autorize a “curta hospedagem” de um amigo da família, Pablo Agustin Tabeira, residente em São Paulo, entre os dias 18 e 19 de outubro. Caso o pedido de hospedagem seja negado, os representantes solicitam ao menos a autorização para que ele participe do almoço comemorativo.