Durante a sessão desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) fez mais uma denúncia sobre problemas enfrentados pela população na rede pública de saúde do estado. Desta vez, o parlamentar relatou um caso ocorrido no Hospital Regional da Mata, que demonstra o descaso da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) com os pacientes.
De acordo com o deputado, um homem de pouco mais de 50 anos entrou em contato diretamente com ele denunciando que está internado no hospital com cálculo renal, problema conhecido por causar dores intensas. A médica responsável prescreveu anti-inflamatórios para aliviar o sofrimento do paciente. No entanto os enfermeiros informaram que não poderiam administrar o medicamento.
“Estou aqui aferindo sua pressão, mas o anti-inflamatório não vou dar, porque acabou”, teria dito um dos profissionais ao paciente.
Cabo Bebeto criticou a falta do remédio na unidade de saúde, que custa entre R$ 80 e R$ 100, valor considerado acessível para o Estado. “É vergonhoso um hospital estadual não ter um anti-inflamatório para oferecer ao paciente”.
“A saúde de Alagoas clama por socorro”, afirmou Cabo Bebeto, ao cobrar que o governador Paulo Dantas desperte para a realidade enfrentada pela população. Segundo o deputado, diferentemente do chefe do Executivo, a maioria dos alagoanos não tem condições de pagar um plano de saúde e depende exclusivamente dos serviços públicos para receber atendimento.



