Maceió, 21 de janeiro de 2026

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

Cabo Bebeto reage a vídeo de homens armados em São Luís do Quitunde e afirma: “Paulo Dantas tem maltratado as forças de segurança”

Um vídeo que circula nas redes sociais e mostra homens encapuzados e armados caminhando por ruas do município de São Luís do Quitunde, no Litoral Norte de Alagoas, foi comentado nesta quarta-feira (21) pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PL), que usou suas redes sociais para criticar a política de segurança pública do estado.
Nas imagens, aparecem três homens encapuzados. Um deles porta uma espingarda de repetição de grosso calibre, enquanto os outros dois estão armados com armas curtas. Em determinado momento do vídeo, uma família que estava na frente da residência percebe a aproximação dos suspeitos, entra no imóvel e fecha a porta.
Ainda de acordo com as imagens, os homens observam o interior da casa, aparentam desistir da ação no local e seguem para outra rua do município.
Ao repercutir o vídeo, Cabo Bebeto questionou: “O que é que de fato está acontecendo em Alagoas? Além do cenário nacional que favorece o crime, o maloqueiro no Brasil está empolgado pois tem, de fato, uma blindagem e uma proteção maior de direitos do que o homem de bem”.
O deputado afirmou que o problema da segurança pública no estado não está na qualificação. “Quero deixar claro que o problema de Alagoas não é a qualidade dos policiais. Existe um déficit de policiamento, como em todo o Brasil, mas o grande problema são as polícias desmotivadas”, disse.
Segundo o parlamentar, o governador Paulo Dantas tem adotado medidas que impactam as categorias da segurança pública. “Militares e bombeiros estão desmotivados pelas alterações na lei de promoção e pela criação de medalhas, o que acabou com a meritocracia. Há promessas de acordos não cumpridos e demandas atrasadas”, declarou.
Cabo Bebeto também citou a Polícia Civil e a Polícia Penal. “Desde que o governador Paulo Dantas assumiu, a PC está estagnada e a Polícia Penal enfrenta situação semelhante, inclusive com ameaça de perda de direitos já conquistados”, afirmou.
Por fim, o deputado disse que “com a polícia desmotivada, o crime tende a crescer. Os policiais de Alagoas sabem trabalhar e são referência, mas têm sido desvalorizados pelo governo estadual”.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

© 2024 Todos os direitos reservados.