O vereador Caio Bebeto (PL) rebateu a publicação divulgada pelo Sinteal Alagoas, que criticou sua posição em relação à distribuição de material com conteúdo LGBTQIA+ para alunos do 9º ano de uma escola estadual.
O parlamentar afirmou que sua manifestação foi baseada em informações repassadas por pais e mães de estudantes. “Mostrei prints da cartilha disponibilizada aos alunos do 9º ano. Não me acusem de fake news nem de perseguição a professores”, declarou.
Caio Bebeto destacou que reconhece a competência da maioria dos profissionais da educação, e cobrou do sindicato uma atuação mais voltada às demandas da categoria.
“Na semana passada, estavam no Centro da cidade pedindo ‘Free Palestina’. Será que os professores não merecem uma atenção melhor? Será que o sindicato não deveria estar batendo à porta do governador Paulo Dantas para reivindicar a valorização dos professores?”, questionou.
Ao final, Caio Bebeto pediu que o debate seja direcionado para questões educacionais. “Parem com acusações vazias e foquem no que realmente importa: a educação de Alagoas”, concluiu.



