A Câmara Municipal de Maceió aprovou, nesta quarta-feira (03), em segunda discussão, a concessão da Comenda Desembargador Mário Guimarães à senadora Dra. Eudócia Maria Holanda de Araújo Caldas, em reconhecimento à sua trajetória política e serviços prestados. O projeto de decreto legislativo foi protocolado originalmente pelo então vereador Pastor Oliveira Lima e retomado por solicitação da vereadora Silvania Barbosa.
Natural de Ibateguara, Eudócia Caldas é médica de referência e filiada ao PL. Atualmente exerce o cargo de Senadora no Congresso Nacional brasileiro, após assumir a cadeira federal em razão da renúncia do titular para ocupar a vice-prefeitura de Maceió na chapa do prefeito JHC, de quem é mãe. Também é esposa do ex-deputado federal João Caldas. Ainda este ano, Eudócia também recebeu a Comenda Nise da Silveira da casa legislativa de Maceió, em homenagem a contribuição que a parlamentar tem dado à saúde e à cidadania
Durante a sessão, o presidente da Casa, vereador Chico Filho, destacou a relevância da homenagem: “A senadora tem sido uma parceira do Poder Legislativo municipal e eu agradeço toda a parceria. Reconhecendo esse trabalho, votarei com muito orgulho para a concessão dessa comenda”. A Comenda Desembargador Mário Guimarães é considerada a mais importante honraria concedida pelo legislativo maceioense.
A expectativa é que a comenda seja entregue nas próximas semanas para a Senadora Eudócia, em sessão solene na Câmara dos Vereadores de Maceió.