O capotamento de um ônibus com romeiros em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, nesta terça-feira (03) é considerado a maior tragédia envolvendo transporte coletivo no estado desde o grave acidente registrado em União dos Palmares.
No acidente mais recente, o veículo transportava romeiros quando perdeu o controle e capotou, resultando em 15 mortos e mais 50 feridos. Equipes de resgate foram acionadas e os feridos encaminhados para unidades de saúde da região, enquanto as causas do acidente seguem sendo investigadas.
A tragédia remete ao acidente ocorrido em União dos Palmares, que até então era considerado o mais grave do tipo em Alagoas, também envolvendo um grande número de vítimas e provocando forte comoção social. Na ocasião, foram 20 mortos e o laudo pericial descartou falha mecânica e indicou que os freios funcionavam. A conclusão apontada é a possível falta de habilidade na condição do ônibus. O inquérito policial foi encerrado sem ponteiros responsáveis e o processo criminal foi extinto.
O acidente em São José da Tapera pode vir a se tornar a maior tragédia da história alagoana, já que outras diversas vítimas foram socorridas em estado grave pelo SAMU e equipes do Corpo de Bombeiros. A Secretária de Estado da Saúde (Sesau) ainda não divulgou o estado de saúde dos demais acidentados.



