O governo federal anunciou nesta sexta-feira que vai permitir a criação de 8,6 mil novos cargos de magistério superior e técnico- administrativo em educação. O projeto de lei que já foi encaminhado ao Congresso Nacional altera a lei orçamentária para autorizar a expansão do quantitativo de cargos de 21.204 para 29.804.
Para o superintendente federal em Alagoas, Cauê Castro, o anúncio representa um grande avanço para a valorização da educação pública e dos profissionais que atuam no setor, “Essa medida confere à educação o protagonismo que ela merece, garantindo mais professores e técnicos para cumprir a sua missão de transformar vidas”, afirma o superintendente.
A ampliação da oferta de docentes e profissionais técnicos – administrativos, pode melhorar o atendimento em salas de aula e o suporte às atividades educativas e possibilitar que escolas em regiões mais isoladas ou com maior vulnerabilidade recebam reforço humano.
Para Cauê Castro, trata-se de uma grande vitória da educação , da inclusão e da justiça social, que exige agora implementação eficaz para que o impacto chegue para todos os alunos e comunidades mas carentes de todo o país.


