Um homem de 39 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa responsável por assassinatos e tráfico de drogas em Pernambuco, foi preso na manhã desta quarta-feira (24), no bairro do Poço, em Maceió. A captura aconteceu durante a operação integrada Venatores, que envolveu forças de Segurança de Alagoas e do Estado vizinho. Além da prisão, os agentes apreenderam uma pistola, munições e um automóvel. O suspeito estava escondido em uma residência e foi conduzido para a delegacia.
A operação contou com a participação da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), do Setor de Planejamento Operacional da Polícia Civil de Alagoas e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), sob coordenação dos delegados Thales Araújo e Bruno Tavares.No total, a Justiça autorizou o cumprimento de 20 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio judicial de ativos financeiros ligados ao grupo. Cerca de 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participaram da ofensiva.
De acordo com a Polícia Civil pernambucana, as investigações tiveram suporte da Diretoria de Inteligência do Estado, em parceria com o Comando de Operações e Recursos Especiais, a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social, a Gerência de Inteligência da Administração Penitenciária, o Grupamento Tático Aéreo, a Ordem dos Advogados do Brasil, e ainda as Polícias Civis de Alagoas e da Paraíba.