Um churrasco em Osasco, na Grande São Paulo, destinado a apresentar o namorado de Jhenifer Carolina dos Santos Gomes, de 27 anos, acabou em tragédia, deixando três mortos da mesma família por intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas.
O evento ocorreu no início de setembro e reuniu Jhenifer, seu novo companheiro Cleiton da Silva Conrado, de 25 anos, a prima de Jhenifer, Josielle, e o marido dela, Daniel Antonio Francisco Ferreira, de 23 anos. O grupo comprou bebidas alcoólicas em uma adega local e, durante a comemoração, Jhenifer, Cleiton e Daniel consumiram o líquido contaminado. Josielle não bebeu e foi a única a sobreviver.
Jhenifer e Cleiton foram encontrados na mesma residência: ela estava desacordada, chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu; Cleiton já estava sem vida quando o Samu chegou ao local. Daniel teve a contaminação por metanol confirmada e também morreu. As três vítimas integram a lista de nove óbitos por intoxicação no estado desde o início do surto.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) investiga atualmente 14 casos suspeitos de intoxicação, incluindo mais um óbito em Piracicaba, totalizando 44 registros confirmados, sendo nove fatais. As autoridades reforçam o alerta sobre os riscos de consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa.


