A deputada estadual por Alagoas Cibele Moura (MDB) usou as redes sociais para reforçar seu posicionamento firme contra a violência de gênero. Em uma publicação que ganhou grande repercussão, ela afirmou: “Quem assedia ou estupra mulher tem lugar certo: cadeia!”. A parlamentar destacou que nenhuma mulher aguenta mais ser intimidada ou culpada por algo que não provocou e que esses casos devem ser tratados como crimes, não como “situações isoladas”.
Cibele lembrou ainda que é autora de duas leis importantes aprovadas em Alagoas: uma que proíbe a nomeação de condenados por crimes de assédio, estupro e violência contra a mulher em cargos comissionados no Estado; e outra que obriga condomínios a denunciarem casos de violência doméstica. Segundo ela, as medidas buscam garantir que o poder público e a sociedade tenham responsabilidade ativa na proteção das mulheres.
“Enquanto tiver homem achando que pode tudo, vai ter mulher fazendo lei pra mostrar que não pode nada”, afirmou a deputada. A publicação recebeu ampla repercussão, com diversos comentários de apoio e elogios à atuação da parlamentar, que vem se destacando por iniciativas voltadas à defesa dos direitos das mulheres e ao endurecimento das punições contra agressores.


