A deputada estadual Cibele Moura (MDB) usou suas redes sociais, neste sábado (9), para alertar pais e responsáveis sobre a vulnerabilidade de crianças nas plataformas digitais. A parlamentar repercutiu um vídeo do influenciador Felca, que denuncia a facilidade com que pedófilos conseguem localizar menores de idade na internet.
Segundo Cibele, além do risco de acesso a conteúdos inapropriados, há casos em que vídeos são produzidos e editados de forma intencional para facilitar a ação de criminosos. “A gente também tem que defender as crianças que estão sendo usadas para isso”, destacou.
A deputada reforçou que apresentou, na Assembleia Legislativa de Alagoas, um projeto de lei que proíbe o uso de recursos públicos estaduais para financiar produtos, serviços, eventos, programas e ações que exponham crianças a conteúdos que promovam a erotização precoce ou a sexualização.
Se aprovado, o texto impedirá, por exemplo, que escolas e instituições custeadas pelo Estado incluam atividades com esse tipo de conteúdo. “Por muita gente, isso é visto como manifestação cultural, mas não é. Erotização e adultização das crianças precisam ser combatidas com seriedade”, afirmou Cibele.