O jovem Ryan Henrique Costa de Castro, de 18 anos, está em estado grave após ser atropelado e arremessado contra um poste, na última sexta-feira (24), na Avenida Comendador Leão, bairro do Poço, em Maceió. O acidente ocorreu quando ele seguia de bicicleta para uma entrevista de emprego.
De acordo com a mãe, Tatiane Nunes, Ryan foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado em coma. O jovem sofreu traumatismo craniano e está entubado, com sondas alimentar e urinária. A mãe afirmou ainda que o motorista envolvido no atropelamento se preocupou apenas com o dano ao veículo.
A família registrou um Boletim de Ocorrência e pede justiça. “Eu só peço à Justiça que ache ele, para arcar com as responsabilidades. Que meu filho saia dessa sem sequelas, é o que mais peço a Deus”, desabafou Tatiane.
Casos como o de Ryan têm se tornado cada vez mais frequentes em Alagoas. Segundo dados do HGE, entre janeiro e setembro deste ano, 221 pessoas foram atendidas após acidentes envolvendo ciclistas, evidenciando o aumento das ocorrências e a falta de respeito à mobilidade urbana.



