A clínica de estética associada à influenciadora Rayane Figliuzzi, atual namorada do cantor Belo, foi alvo de uma operação conjunta da Delegacia do Consumidor (Decon) e da Vigilância Sanitária nesta quinta-feira (11), no bairro da Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação ocorreu após diversas denúncias de clientes relatando irregularidades nos serviços prestados pelo estabelecimento.
Durante a fiscalização, uma funcionária foi presa em flagrante e equipamentos utilizados para procedimentos de bronzeamento foram apreendidos. Segundo os agentes, alguns dos aparelhos estavam proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não poderiam estar em funcionamento. Também foram recolhidos produtos considerados impróprios para uso.
Relatos de consumidores apontaram ainda que alguns clientes teriam sofrido queimaduras durante os procedimentos realizados na clínica, o que motivou parte das denúncias que chegaram às autoridades.
Rayane Figliuzzi não estava no local no momento da operação. Em nota, ela afirmou que ainda busca entender a situação e disse que o estabelecimento já estaria desativado desde antes de sua participação no reality “A Fazenda”.
A funcionária detida foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos, e o caso segue sob investigação para apurar a responsabilidade pelos procedimentos irregulares e eventuais danos aos clientes.


