Maceió, 12 de setembro de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

Congresso, ALE e Câmara de Maceió: Políticos de Alagoas repercutem condenação de Bolsonaro pelo STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro e os demais réus por tentativa de golpe de estado e mais cinco crimes, foram condenados após votação no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (11). A decisão da corte fez com que diversos políticos do Brasil e do mundo se posicionassem sobre o julgamento. Em Alagoas, destaques dos movimentos de direita e esquerda falaram sobre o processo no Supremo.
O Deputado Federal Fábio Costa (PP) declarou que a justiça foi usada como ‘palco político’ e que não houve imparcialidade durante o processo de julgamento. Além disso, Fábio disse que isso poderá acontecer com quem não seguir a ‘cartilha da esquerda’: “Mais uma vez, vemos a justiça sendo usada como palco político. Um julgamento previsível, sem imparcialidade e com resultado escrito antes mesmo de começar”, finalizou.
Também membro do Congresso Nacional, o Deputado Paulão (PT), celebrou a condenação e afirmou que momento é importante para a democracia, por um pais ‘justo, soberano e livre de ameaças autotárias’: “Um marco histórico para a democracia brasileira! Essa condenação fortalece o nosso Estado Democrático de Direito”, completou.
Já na Assembleia Legislativa de Alagoas, a divisão também e notada, com os embates do Deputado Cabo Bebeto (PL) e o Deputado Ronaldo Medeiros (PT). Bebeto afirmou em suas redes sociais que os ministros (do STF) estão ‘satisfeitos e felizes’ com o resultado, e questionou a imparcialidade do processo. Por outro lado, Medeiros destacou a responsabilização de Bolsonaro e o réus: “Quem tentou atentar contra a constituição precisa responder pelos seus atos”, finalizou.
Já os membros da Câmara de Vereadores de Maceió, Leonardo Dias (PL) e Teca Nelma (PT), também divergiram sobre o julgamento do ex-presidente Bolsonaro. Para o parlarmentar do PL, é necessário permanecer em busca de anista: “A condenação não apaga o estrago feito pelo Ministro Fux. A imprensa não digeriu, vem mais ataque pela frente, mas permaneçamos firmes cobrando anista ampla, geral e irrestrita”, disse. Contudo, para Teca: “A condenação deste 11 de setembro é só o início. A justiça está sendo feita e lugar de golpista é na cadeia”.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

© 2024 Todos os direitos reservados.