O CRB embarcou no início da tarde deste domingo (18), às 12h, rumo a Goiânia, onde enfrentará o Vila Nova na terça-feira (20), às 21h35, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Barroca terá um importante reforço: o goleiro Matheus Albino retorna ao time após cumprir suspensão. Em contrapartida, o zagueiro Fábio Alemão está fora, após ser expulso na última rodada contra o Operário-PR.
Com a ausência de Alemão, a tendência é que Luís Segovia volte a formar dupla de zaga com Henri. A provável escalação do CRB para a partida tem: Matheus Albino; Hayner, Henri, Luís Segovia e Matheus Ribeiro; Higo Meritão, Danielzinho e Gegê; Thiaguinho, Willam Pottker e Breno Herculano (Douglas Baggio). O elenco treina na tarde desta segunda-feira no CT do Atlético-GO, como parte da programação antes da partida.
O Galo não vence há cinco rodadas e tenta reencontrar o caminho das vitórias. A última vitória foi no dia 14 de junho, contra o Goiás. Desde então, o time perdeu para Ferroviária, América-MG, Atlético-GO e Coritiba, e empatou com o Operário-PR na última rodada. A fase ruim acende o sinal de alerta para o clube, que tenta não se distanciar do grupo de cima na tabela.
Com o fechamento da 17ª rodada, o CRB soma 22 pontos, ocupa a 12ª colocação e tem um aproveitamento de 43,1% na Série B. Em 2024, são seis vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 23 gols marcados e 22 sofridos. A equipe vive uma temporada instável e busca estabilidade sob o comando de Barroca, que assumiu o time com o desafio de recuperar o rendimento regatiano.