Dois dos quatro filhos de Ivia Stefania da Silva de Castro presenciaram o assassinato da mãe, morta a facadas dentro de casa no último sábado (17), na Zona Norte de São Paulo. A informação foi confirmada por familiares da vítima, que relataram apreensão com o impacto do crime sobre as crianças.
Após o homicídio, os quatro filhos de Ivia passaram a ser acompanhados pelo Conselho Tutelar em São Paulo e aguardam a chegada da avó materna. A família tenta viabilizar a vinda das crianças para Alagoas, com o objetivo de mantê-las juntas e sob os cuidados dos parentes.
Além do trauma, os familiares enfrentam dificuldades financeiras para o translado do corpo. Segundo a irmã da vítima, o custo para levar o corpo de São Paulo até Alagoas gira em torno de R$ 6 mil. A mãe de Ivia, que se recuperava de problemas de saúde no Paraná, seguiu para a capital paulista para o reconhecimento.
Ivia foi atacada enquanto segurava um dos filhos no colo. Imagens de câmeras de segurança mostram a suspeita entrando na residência, indo até a cozinha, pegando uma faca e desferindo os golpes. A autora do crime, uma mulher trans de 25 anos identificada como Ewellyn, foi presa em flagrante, permaneceu no local e confessou o homicídio. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.



