O delegado Bernardo Leal, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, recebeu alta hospitalar neste sábado (13) após permanecer 46 dias internado. Ele estava hospitalizado desde 28 de outubro, em estado gravíssimo, depois de ser baleado durante a megaoperação Contenção, realizada contra o Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital.
O momento da alta foi registrado em vídeo divulgado pela Polícia Civil e foi marcado por emoção. Aplaudido por familiares, colegas de corporação e profissionais de saúde, o delegado deixou o hospital visivelmente comovido após quase sete semanas de internação.
Durante a saída, Bernardo Leal usava o distintivo da Polícia Civil e carregava uma bandeira da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), unidade da qual faz parte. Em breve discurso, ele agradeceu o apoio recebido durante o período de internação e recuperação.
O delegado foi atingido na perna direita por um disparo que atingiu a veia femoral, provocando grave hemorragia e levando à amputação do membro. Após a divulgação de uma vaquinha para custear uma prótese avaliada em cerca de R$ 500 mil, o Governo do Estado confirmou que arcará integralmente com o tratamento.


