O diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), delegado Igor Diego, e o delegado Marcos Porto, titular do 69º Distrito Policial (69ºDP) de Quebrangulo, atualizaram nesta quinta-feira (11) o andamento do inquérito sobre o estupro coletivo praticado contra uma adolescente, de 17 anos, no município de Quebrangulo.
Segundo o delegado Marcos, as diligências iniciadas na semana passada estão em fase de conclusão e a expectativa é que o inquérito seja finalizado já na próxima semana. Ele destacou a gravidade do caso, que repercutiu fortemente na cidade. “Nós já teremos uma conclusão final de todos os fatos que foram apurados em relação aquele aquela acusação gravíssima do crime de agressão que abalou a nossa cidade de Quebrangulo”, afirmou o delegado Marcos Porto.
Já o delegado Igor Diego explicou que foram necessárias novas oitivas, inclusive da vítima, além de requisições complementares. Ele afirmou que a investigação está avançada e deve trazer respostas em breve.
No último dia 31 de agosto, a vítima teria saído de casa para encontrar amigas em um balneário, mas permaneceu no local em outras companhias. Mais tarde, foi para a casa de um conhecido, onde ingeriu bebida alcoólica e acabou sendo vítima de estupro coletivo.