O deputado federal Sóstenes Cavalcante (RJ) fez um discurso em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro durante sessão na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (26). Ele afirmou que a imprensa continua focada em Bolsonaro porque “dá ibope” e declarou acreditar que o ex-chefe do Executivo estará “de volta em 2026”. Segundo Sóstenes, Bolsonaro está “mais livre do que nunca”, apesar das investigações e prisões relacionadas à suposta trama golpista.
Durante sua fala, o parlamentar criticou as detenções de investigados, citando o general Augusto Heleno e fazendo um apelo ao comando do Exército para que acompanhe o estado de saúde do militar. Ele também responsabilizou a Polícia Federal e o ministro Alexandre de Moraes por qualquer problema envolvendo a saúde de Bolsonaro, alegando que o ex-presidente “não tem condições” de permanecer detido.
Sóstenes ainda comparou o caso a mortes de aliados do ex-presidente, sustentando que “não vão conseguir” atingir Bolsonaro politicamente ou fisicamente. Ao encerrar o discurso, o deputado exaltou Bolsonaro, chamando-o de “lenda” e reforçando seu apoio irrestrito ao ex-presidente.


