O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta sexta-feira (12) para criticar a postura dos ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) durante o julgamento que condenou seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e outros sete aliados por tentativa de golpe de Estado.
Na publicação, o parlamentar classificou como “a caracterização perfeita do mal” as risadas e comentários feitos por ministros ao longo da sessão. “As brincadeirinhas, risinhos e gracejos dos psicopatas da Primeira Turma no momento de definir as penas e destruir vidas de pessoas inocentes é a caracterização perfeita do mal que se instaurou naquele lugar”, escreveu Eduardo.
Por 4 votos a 1, Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão, sendo que 24 anos devem ser cumpridos em regime fechado. No X, Eduardo compartilhou trechos da transmissão em que os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cármen Lúcia aparecem em momentos de descontração.
Nos vídeos, Moraes brinca com Dino sobre a participação do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, na Primeira Turma e também comenta, em tom leve, a extensão do voto do ministro Luiz Fux em sessão anterior. Segundo Eduardo Bolsonaro, essas falas revelam desrespeito com os réus e reforçam a percepção de perseguição política contra seu pai e aliados.



