Durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) nesta quinta-feira (25), o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) elevou o tom contra Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”. O parlamentar chamou o depoente de “roubador de aposentados” e afirmou que o esquema de fraudes na Previdência teria sido “aperfeiçoado ou escancarado” ao longo do tempo.
Zé Trovão criticou a postura dos investigados que negam envolvimento nas irregularidades e declarou que a comissão estaria sendo “feita de boba”. “Parece que estamos sendo feitos de bobos aqui”, disse, reforçando a gravidade das denúncias em análise pelo colegiado.
Em tom irônico, o deputado ainda fez uma provocação pessoal a Antunes: “E tem uma coisa que é a única que o senhor não pode ser acusado nessa comissão hoje. O senhor sabe o que é? De ter cabelo. Porque o resto o senhor pode se acusar de tudo”, disparou. A fala gerou reação no plenário e expôs a tensão em torno das apurações sobre as fraudes na Previdência.