O desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), votou nesta terça-feira (10) pela substituição da prisão preventiva do influenciador Hytalo Santos e de Israel Vicente por medidas cautelares. Ambos são réus por exploração sexual e produção de conteúdos de teor pornográfico com adolescentes.
A análise ocorreu durante o julgamento de um habeas corpus apresentado pelas defesas dos acusados. A decisão, no entanto, ainda não é definitiva, já que o desembargador Ricardo Vital pediu vista do processo, adiando a conclusão do julgamento para o fim de fevereiro.
Caso o voto de Benedito prevaleça, Hytalo e Israel deixarão a prisão com o uso de tornozeleiras eletrônicas, ficando proibidos de deixar os municípios de João Pessoa e Bayeux ou de manter contato com os adolescentes envolvidos no caso.
Os dois influenciadores foram presos em 2025, após denúncias e investigações que apontaram a participação de ambos em conteúdos gravados com menores de idade. O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais e segue em tramitação na Justiça paraibana.



