O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou em seu avião presidencial, o encontro que teve com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorrido no último domingo (26), em Kuala Lumpur, na Malásia. Trump destacou que foi uma ótima reunião e aproveitou para parabenizar o chefe do Executivo brasileiro pelos 80 anos de idade, completados nesta segunda-feira (27).
“Tivemos uma ótima reunião. Vamos ver o que acontece. Não sei se alguma coisa vai acontecer, mas veremos. Eles gostariam de fechar um acordo. No momento, eles estão pagando 50% de tarifa, mas tivemos uma ótima reunião. Quero desejar feliz aniversário ao presidente. Hoje é o aniversário dele. Você sabia? Ele é um cara muito vigoroso, na verdade, e fiquei muito impressionado. Mas hoje é o aniversário dele. Então, feliz aniversário”, afirmou Trump.
No encontro entre Trump e Lula, os brasileiros negociaram a redução das tarifas impostas pelos norte-americanos aos produtos brasileiros que são exportados, bem como a retirada das sanções a algumas autoridades nacionais. As negociações irão continuar, de acordo com as informações fornecidas pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.



