Às vésperas do ato a favor da anistia a condenados pelos ataques de 8 de janeiro, marcado para esta terça-feira (7) em Brasília, o pastor Silas Malafaia criticou o chamado PL da Dosimetria, em análise na Câmara dos Deputados, e classificou a proposta como “conversa fiada”.
“Dosimetria é conversa fiada para boi dormir. Nós não somos bois. Dosimetria não é papel do Congresso. Papel do Congresso é conceder anistia”, afirmou o líder religioso, defendendo uma anistia ampla aos envolvidos nos atos golpistas.
Malafaia também atacou o protesto contrário à anistia, realizado em 21 de setembro, que contou com a presença de artistas e influenciadores. “Não vai ter ninguém da Lei Rouanet [no ato pela anistia], não vai ter ninguém famosinho. Artista é o povo, principalmente as pessoas que têm seus parentes presos injustamente. Eles vão estar lá”, declarou.
A caminhada organizada por grupos conservadores ocorre um dia antes da votação do PL da Dosimetria, que busca revisar as penas aplicadas aos condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes, em janeiro de 2023.



