O capotamento de um ônibus com romeiros em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, nesta terça-feira (03), já é considerado a maior tragédia envolvendo transporte coletivo no estado desde o grave acidente registrado em União dos Palmares.
No acidente mais recente, o veículo transportava romeiros quando perdeu o controle e capotou, resultando em 15 mortos e mais de 50 feridos. Equipes de resgate foram acionadas e os feridos encaminhados para unidades de saúde da região, enquanto as causas do acidente seguem sendo investigadas.
O Corpo de Bombeiros confirmou a transferência de uma criança de 9 anos. A vítima é considerada o caso mais grave e foi levada em estado crítico para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Inicialmente, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS). Devido à gravidade do quadro clínico, foi necessária a transferência para a capital. Segundo o coordenador do Samu, dr. Mac Douglas, a criança sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE), precisou ser entubada e passou por drenagem torácica.



