Maceió, 20 de setembro de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

Empresas de Alagoas são investigadas por fraudar importação de combustíveis

Onze empresas foram alvo nesta sexta-feira (19) da Operação Cadeia de Carbono em cinco estados, incluindo Alagoas. A Receita Federal comanda as investigações de possíveis fraudes na importação e comercialização de combustíveis, petróleo e derivados. O objetivo é acabar com crimes como lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal.
Além de Alagoas, as diligências ocorreram também na Paraíba, Amapá, Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com a Receita Federal, as empresas alagoanas sob investigação podem ter papel relevante na cadeia logística e financeira das operações. As investigações apontam o envolvimento de laranjas, grandes grupos empresariais e estruturas contratuais complexas utilizadas para camuflar as operações.
Os estabelecimentos investigados registraram movimentações milionárias, porém possuem pouca ou nenhuma estrutura operacional e capacidade financeira compatível com os volumes de importação declarados. A operação mira empresas de fachada que atuariam como interpostas fraudulentas, ocultando os verdadeiros responsáveis pelas importações e pela movimentação financeira.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

© 2024 Todos os direitos reservados.