Maceió, 11 de setembro de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

EUA já avaliam reação após condenação de Bolsonaro

Os Estados Unidos foram imediatamente avisados após o Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria, nesta quinta-feira (11), para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado. Segundo informações, o governo de Donald Trump recebeu a notícia “sem surpresa” e já prepara uma resposta à decisão.
A expectativa é de que os EUA ampliem as medidas contra ministros da Primeira Turma do STF que votaram pela condenação. Desde o início do processo, o Departamento de Estado já havia cancelado vistos de alguns integrantes da Corte, e o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, foi sancionado sob a Lei Magnitsky. No entanto, Luiz Fux, Kassio Nunes Marques e André Mendonça não foram incluídos nas restrições.
O voto de Fux da quarta-feira (10) está em sintonia com a visão do governo Trump e, por isso, o ministro certamente não será penalizado. Enquanto isso, o governo Lula avalia internamente os impactos de uma possível escalada das sanções americanas ao Brasil.
Na terça-feira (9), a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, já havia sinalizado uma postura dura ao afirmar que o presidente Donald Trump não hesita em usar recursos econômicos e militares para “proteger a liberdade de expressão”, em referência ao julgamento que envolve Bolsonaro.
 

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

© 2024 Todos os direitos reservados.