A ex-primeira-dama de Alagoas, Marina Cintra, que retirou recentemente o sobrenome do ex-marido, o governador Paulo Dantas (MDB), articula sua entrada na disputa eleitoral de 2026 e pode compor o bloco político do prefeito de Maceió, JHC (PL). As conversas com interlocutores avançaram nos últimos dias, e a tendência é que Marina apoie JHC na corrida pelo governo do Estado.
Marina deixou o MDB e migrou para a oposição ao grupo político de Marcelo Victor e do próprio Paulo Dantas. Segundo aliados, ela tem reiterado que não possui qualquer compromisso com o ex-marido ou com o presidente da Assembleia e afirma contar com o apoio de sua família para o novo movimento político.
A ex-prefeita de Batalha avalia disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados, decisão que deve depender da estrutura de campanha que JHC pretende oferecer.
Ativa nas redes sociais, Marina Cintra tem reforçado pautas sobre política, transformação social e o protagonismo da mulher nordestina, alinhando seu discurso ao reposicionamento político que planeja para 2026.



