O homem identificado como João Renato Severo Alves, que possuía várias passagens pela polícia por tráfico, homicídio, tentativa de homicídio, descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (9), na Avenida Tancredo Neves, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O crime ocorreu por volta das 19h35, em frente à Farmácia do Trabalhador Monte Farma. Outras três pessoas também foram baleadas e socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com o relatório policial, João Renato morreu ainda no local após ser atingido por quatro disparos de calibre .380, sendo um no tórax, um na virilha esquerda e dois nas costas. O óbito foi constatado pela equipe médica do Samu, que chegou minutos após o crime. A área foi isolada para o trabalho da perícia, e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a Polícia Militar, a vítima usava tornozeleira eletrônica e já era conhecida na região por seu envolvimento com o crime. João Renato havia sido investigado em diferentes ocasiões por participação em ações violentas e delitos ligados ao tráfico de drogas.
As primeiras informações indicam que o homicídio pode ter relação com uma rixa entre facções criminosas rivais, identificadas como TDN e CV. A investigação está sob responsabilidade do delegado Adriano Rabello, da Polícia Civil, que busca identificar os autores dos disparos e a motivação exata do crime.



