A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nessa quarta-feira (24), um passaporte localizado no bairro do Jacintinho, após constatar graves irregularidades que colocavam em risco a saúde dos consumidores. O estabelecimento também foi autuado e responderá processo administrativo.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, a inspeção encontrou equipamentos em estado inadequado, apresentando ferrugem, além de ar-condicionado em más condições de funcionamento; também foi verificada a ausência do certificado de controle de pragas e o descumprimento das boas práticas previstas na Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa (RDC nº 216). ”São situações que comprometem a segurança alimentar e a saúde da população. ”Nossa função é agir de forma imediata sempre que constatamos riscos”, afirmou Airton.
Caso haja reincidência , o processo administrativo poderá resultar em multa que varia de R$ 180 a R$ 38 mil. A população pode denunciar estabelecimentos que apresentem riscos sanitários à saúde pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, ambos telefones da Coordenação Geral de Vigilância Sanitária de Maceió, que funciona 24 horas por dia para recebimento de mensagens de texto, fotos e vídeos. Todas as denúncias são anônimas.