Uma adolescente foi apreendida neste domingo (20), no Assentamento Santo Isabel, em Girau do Ponciano, interior de Alagoas, após ameaçar a própria mãe com uma faca. O motivo teria sido uma brigar após a mulher pegar o aparelho celular da filha. A adolescente, de 15 anos, ficou enfurecida, e atacou a mãe.
A tia jovem conseguiu tirar a faca das mãos da sobrinha e acionou a Polícia Militar. Mesmo depois da situação ter sido aparentemente controlada e os militares orientarem a vítima sobre os procedimentos, a adolescente voltou a atacar.
Desta vez, a menina pegou um garfo e tentou agredir a mãe novamente. Os policiais precisaram conter a jovem e a conduziram, junto da mãe, à delegacia para medidas legais serem adotadas. Durante o encaminhamento, a guarnição observou marcas nos braços da adolescente.
A mãe afirmou que os ferimentos foram causadas pela tia, no momento em que a mesma interveio para tirar a faca das mãos da adolescente. O caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de ameaça, e segue sob os cuidados das autoridades.