O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) informou, nesta terça-feira (16), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal em sua residência e foi encaminhado ao hospital DF Star, em Brasília. Segundo a publicação feita nas redes sociais, Bolsonaro apresentou crise de soluço, vômito e queda de pressão arterial. “Peço a oração de todos para que não seja nada grave”, escreveu o parlamentar.
De acordo com o deputado federal Evair de Melo (Progressistas-ES), que esteve no hospital, Bolsonaro chegou ao local apresentando fadiga, dificuldades para falar e episódios de vômito. O parlamentar afirmou que o ex-presidente “já está sendo estabilizado” pela equipe médica.
Essa é a terceira vez que Bolsonaro deixa a prisão domiciliar para receber atendimento médico desde 4 de agosto, quando a medida foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). No último domingo (14), ele já havia sido submetido a um procedimento para retirada de oito lesões na pele, ocasião em que foi diagnosticado com anemia por deficiência de ferro e pneumonia recente.
Na semana passada, o ex-presidente foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de abolição do Estado democrático de direito. O novo episódio de saúde ocorre em meio à pressão judicial e política sobre Bolsonaro.