O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pretende ficar com o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para o acompanhar em julgamento do ex-mandatário no caso da suposta trama golpista contra a vitória de Lula na eleição de 2022. Afase final do julgamento começa nesta terça-feira (2).
A princípio, pai e filho devem se encontrar na casa do ex-presidente no Jardim Botânico, em Brasília. O senador deve se encontrar com o pai após uma audiência pública no Senado. A menos que Bolsonaro decida ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para acompanhar o julgamento, o que ainda é incerto.
O senador e filho do ex-presidente é um dos poucos que pode frequentar sem restrições a casa de Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde agosto. Familiares não precisam pedir autorização prévia da Suprema Corte, assim como médicos e advogados.
Até o início da tarde desta segunda-feira (1º), a defesa ainda não havia apresentado nenhum pedido formal ao STF para acompanhar o julgamento presencialmente. Bolsonaro será julgado nesta terça junto com aliados por envolvimento na suposta trama golpista.