Maceió, 11 de setembro de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

Flávio Dino vira Cidadão Honorário de Alagoas no mesmo dia em que STF condena Bolsonaro

O Projeto de Lei 1230/2024, que concede o título de Cidadão Honorário de Alagoas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, foi aprovado nesta quinta-feira (11) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL). A matéria recebeu votos contrários apenas dos deputados Cabo Bebeto e Mesaque Padilha. Na justificativa, o autor, Deputado Ronaldo Medeiros destacou a trajetória de Dino e sua contribuição ao fortalecimento das instituições democráticas e à promoção da justiça social no país.
Natural de São Luís (MA), Dino é formado em Direito, atuou como juiz federal por mais de 12 anos e é mestre e professor universitário. Também construiu sólida carreira política, tendo sido deputado federal e governador do Maranhão por dois mandatos. Em 2023, assumiu o Ministério da Justiça e Segurança Pública, com atuação destacada no enfrentamento à violência e aos atos antidemocráticos. Atualmente, ocupa uma cadeira no Supremo Tribunal Federal.
A homenagem aprovada segue agora com expectativa de solenidade para a entrega do título ao ministro. O reconhecimento ressalta o papel de Dino no cenário nacional e sua ligação com a defesa da democracia brasileira.
A aprovação ocorreu no mesmo dia em que o STF condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros réus por tentativa de golpe de Estado. O julgamento terminou em 4 a 1 pela condenação, com Flávio Dino integrando a maioria formada na Corte.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

© 2024 Todos os direitos reservados.