A Polícia Civil confirmou que a morte de Abdon de Paula Gomes Neto, após cair de um apartamento na Jatiúca, em Maceió, foi um homicídio qualificado. A informação foi divulgada pela delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Inicialmente tratado como suicídio, o caso teve essa hipótese descartada após o trabalho da perícia. O crime ocorreu em um apartamento localizado no segundo andar do prédio.
Segundo a delegada, a vítima estava no local com um amigo, ingerindo bebida alcoólica, além da presença de duas mulheres. Durante o encontro, houve uma discussão motivada por ciúmes da vítima em relação a uma das mulheres e ao suspeito, o que resultou em luta corporal.
Ainda de acordo com a investigação, Abdon chegou a desferir um soco no suspeito. As duas mulheres deixaram o apartamento, e, em seguida, a vítima foi arremessada pela janela.
“Foi um crime por ciúmes”, afirmou a delegada Tacyane Ribeiro.
O suspeito foi preso no bairro Osman Loureiro, nas primeiras horas da manhã. Em depoimento, ele negou ter empurrado a vítima e alegou que Abdon teria entrado em surto.
A Polícia Civil informou que o homem será autuado por homicídio qualificado. Ele já possui antecedentes por lesão corporal e violência doméstica. O caso segue sob investigação da DHPP.



