Um ato político contra o presidente Lula (PT) e o ministro Alexandre de Moraes (STF) será realizado no dia 3 de agosto, no Corredor Vera Arruda, em Maceió. A manifestação foi convocada por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e faz parte de uma mobilização nacional da direita.
Os parlamentares Alfredo Gaspar (União Brasil), Cabo Bebeto (PL) e Leonardo Dias (PL) estão à frente do ato. Eles prometem discursos em defesa do ex-presidente e contra decisões do STF. A presença do deputado federal Fábio Costa (PP) ainda é incerta.
A convocação nas redes sociais pede que os manifestantes compareçam vestidos de verde e amarelo. O evento não tem previsão de público, mas deve reunir apoiadores bolsonaristas de várias regiões de Alagoas.
“Um ato pelo futuro e pela liberdade do Brasil. Pelo impeachment de Alexandre de Moraes e fora Lula. Ou a gente para esses dois, ou eles param o Brasil de vez. Você que é patriota, leve sua família, vista as cores da nossa bandeira, pois o Brasil conta com você”, declarou o deputado estadual Cabo Bebeto em um vídeo no Instagram.
Já o vereador por Maceió, Leonardo Dias, publicou em suas redes sociais um panfleto digital onde afirmava “Ditadura nunca mais! Fora Moraes e Lula”.