Um homem foi baleado no rosto na noite dessa quinta-feira (23) na zona rural de Craíbas, no Agreste de Alagoas. Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe do 3º BPM realizava rondas quando foi acionada pelo COPOM para verificar uma ocorrência na Casa Maternal do município, onde uma vítima de disparo de arma de fogo havia dado entrada. Ao chegar ao local, os militares foram informados de que o homem já havia sido transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Segundo o relato de uma testemunha, o crime ocorreu após uma discussão entre o autor e a vítima motivada por apelidos. O homem baleado teria ido tirar satisfação com o autor, que reagiu efetuando um disparo, aparentemente com uma espingarda de caça, atingindo o rosto da vítima. Em seguida, o suspeito ainda apontou a arma para a testemunha, mas não conseguiu disparar novamente por falta de munição.
O agressor fugiu em uma motocicleta Honda Fan 125 preta, vestindo camisa vermelha, calça preta e botas, levando consigo a arma usada no crime. Com o apoio da Guarda Municipal, a Polícia Militar se dirigiu até o Sítio Serrotinho, local onde o fato ocorreu. Familiares informaram que o autor e a vítima são parentes e já haviam se desentendido em outras ocasiões.
Foram realizadas buscas em endereços onde o suspeito poderia estar escondido, mas ele não foi localizado. Moradores da região disseram não ter visto o homem após o crime. As rondas continuaram durante a noite, porém, até o momento, o suspeito segue foragido.



