Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (20) após invadir a casa da ex-companheira, descumprir uma medida protetiva e ser filmado colocando veneno de rato na água dela, no bairro Ipioca, em Maceió. As imagens foram registradas pelas câmeras internas da residência.
A vítima estava no trabalho quando percebeu, pelo monitoramento no celular, que o suspeito havia entrado no imóvel e circulava pelos cômodos. Assustada, acionou a Patrulha Maria da Penha. Quando a equipe chegou ao local, o homem já havia fugido.
Com ajuda de testemunhas, a PM localizou o suspeito dentro de seu veículo, ainda nas proximidades. Durante a verificação, os policiais assistiram às imagens das câmeras, que mostravam o momento em que ele utiliza uma seringa para colocar uma substância na água da ex.
Questionado, o homem confessou que o produto se tratava de veneno para matar ratos. A seringa usada na ação foi encontrada dentro do carro e apreendida como prova.
Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde teve a prisão confirmada por descumprimento de medida protetiva. A Polícia Civil investiga o caso como possível tentativa de homicídio.


