Um homem de 26 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (3), em Paripueira, litoral Norte de Alagoas, acusado de agredir o filho de apenas 5 anos. Segundo o boletim de ocorrência, funcionários de uma creche da cidade perceberem marcas de violência nas costas da criança e acionarem o Conselho Tutelar e a Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, conselheiros acompanharam a guarnição até a residência do suspeito, que foi abordado ao chegar em casa. Ele confessou ter batido no filho com chineladas, afirmando que sua intenção era “educá-lo”. O homem relatou que a agressão ocorreu depois que o menino disse que “fumaria maconha”.
O advogado de defesa, Eduardo Simplício, alegou que a criança provavelmente apenas repetiu algo que ouviu, sem compreender o significado. Ele confirmou que o pai se arrependeu do ato. “Ele reconhece que exagerou e está arrependido”, declarou.
O homem foi levado para a Central de Polícia, onde passou pelos procedimentos legais, e deve enfrentar audiência de custódia. O Conselho Tutelar encaminhou o menino para a casa da avó paterna. A defesa afirma que o suspeito é o único responsável pelos dois filhos desde a morte da esposa, há três anos, em um acidente.