A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (3) um homem suspeito de ser um dos principais fornecedores de materiais utilizados na produção de destilados adulterados em São Paulo. Ele foi localizado no bairro Jardim Corumbé, na zona norte da capital paulista, após investigações que apontaram seu envolvimento em um esquema de falsificação.
De acordo com a polícia, o suspeito armazenava em dois imóveis garrafas, tampas, rótulos, caixas e até selos falsificados da Receita Federal, utilizados para dar aparência de originalidade aos produtos. O material, segundo os investigadores, abastecia diversas regiões do estado, com maior circulação no interior.
As autoridades informaram que o homem comprava garrafas de uísque, vodca e gin, lavava os recipientes e recolocava rótulos e selos de autenticidade falsos, além de usar prensas para o envase. Os produtos eram então embalados em caixas idênticas às originais, compondo um esquema completo de falsificação.
Durante a ação, foram apreendidas centenas de garrafas e milhares de itens usados na produção ilegal. No vídeo, o suspeito confessou que sabia que as embalagens seriam utilizadas para bebidas falsas, revendidas em baladas e festas do estado.



