Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quarta-feira (11), um homem de 26 anos suspeito de tentativa de feminicídio e homicídio. A prisão ocorreu no bairro do Clima Bom, em Maceió, durante a Operação Cerco Fechado – Fase 2.
O crime aconteceu em janeiro deste ano, no município de Branquinha. Segundo as investigações, o suspeito foi até o local onde estavam a ex-companheira, que está grávida, e um amigo dela, e tentou atirar contra os dois. A arma falhou e as vítimas sobreviveram.
De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes e também por disputa entre facções criminosas, já que as vítimas estariam em área dominada por grupo rival ao do suspeito.
O homem já cumpria pena em regime semiaberto e possui passagens por homicídio qualificado, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ainda segundo a polícia, ele publicava fotos nas redes sociais ostentando arma e mensagens intimidatórias.
Após a prisão, o suspeito será submetido à audiência de custódia e deve retornar ao sistema prisional. A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181.



