Uma mulher e a filha, de 11 anos, foram incendiadas com gasolina pelo marido da vítima na segunda-feira (29), em Salinópolis, no nordeste do Pará. O crime ocorreu dentro da residência da família, foi presenciado por outros filhos do casal e é investigado como tentativa de feminicídio. Câmeras de segurança registraram as chamas surgindo na janela do imóvel e, logo depois, o agressor fugindo do local.
Segundo a polícia, o ataque teria sido motivado por ciúmes. A criança ficou ferida ao tentar proteger a mãe. Vizinhos ouviram os gritos de socorro, entraram na casa, retiraram as roupas em chamas das vítimas e encontraram um galão, que pode ter sido usado para transportar a gasolina utilizada no crime.
A família informou que a mulher possuía medida protetiva contra o agressor e estava abrigada na casa da mãe, que foi invadida pelo suspeito. Ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. A mulher segue internada em estado grave no Hospital Metropolitano, em Belém, enquanto a filha permanece hospitalizada no Hospital Regional de Salinópolis. O caso é apurado pela Polícia Civil do Pará.



