Um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja de peças localizada na Praça do Pirulito, no centro de Maceió, na noite dessa terça-feira (28). Seis viaturas com 18 militares do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas, que consumiram completamente o material do estabelecimento, incluindo motocicletas e equipamentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu uma loja de bicicletas de médio porte e foi controlado com o uso de água. Não houve registro de vítimas entre os civis, mas o prejuízo material foi total. As primeiras informações apontam que o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito.
Durante o combate, parte da estrutura do prédio desabou, atingindo dois militares. Um bombeiro de 35 anos foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) após ser atingido por uma laje, enquanto a comandante da guarnição precisou ser levada à UPA do Tabuleiro, reclamando de dores no braço após também ser atingida.
O Corpo de Bombeiros confirmou que será realizada perícia no local e orientou o proprietário a acionar a Defesa Civil para avaliar as condições estruturais do imóvel. Após o término da operação, equipes precisaram retornar ao local devido ao reaparecimento de focos de incêndio no segundo andar do estabelecimento.



