Um homem conhecido como “Juninho”, apontado como integrante da facção Comando Vermelho, foi preso na terça-feira de Carnaval (17) em São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas. A ação foi realizada por militares do Pelopes, vinculados à 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (8ª CPMI). Com ele, os policiais apreenderam armas de fogo e entorpecentes.
Segundo as investigações, o suspeito é alvo de apurações por envolvimento em sequestros, homicídios, tráfico de drogas e desaparecimentos forçados na região. Ele também seria ligado a episódios em que vítimas teriam sido retiradas de casa sob ameaça, levadas para uma área de mata e submetidas a um tipo de “interrogatório” conduzido pelo grupo criminoso.
Em um desses casos, Juninho teria atuado ao lado de um comparsa conhecido como “Gui” e de um terceiro homem ainda não identificado. Durante a ação, os suspeitos teriam entrado em contato com outros integrantes da facção para confirmar se as vítimas possuíam ligação com grupos rivais. A ordem para libertar os dois homens teria partido de “Kebinho”, apontado como liderança da organização e que estaria no Rio de Janeiro, após a constatação de que eles não eram os alvos pretendidos.
A prisão ocorreu durante uma operação de reforço policial na chamada Rota dos Milagres, que abrange municípios como Passo de Camaragibe e Porto de Pedras. A Polícia Militar sustenta que o grupo é investigado por uma série de desaparecimentos relacionados a disputas internas e punições contra desafetos. O suspeito foi encaminhado às autoridades e permanece à disposição da Justiça, enquanto as diligências continuam para identificar outros envolvidos.


