A Prefeitura de Maceió, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores de Maceió (Iprev), notificou o vereador Rui Palmeira (PSD) para entregar dados e comprovantes de pagamentos de contribuições previdenciárias no montante de R$ 82,8 milhões, supostamente pendentes de quitação, entre os anos de 2016 e 2020, período em que Rui era prefeito de Maceió. A gestora do órgão no período, Fabiana Toledo, também foi notificada.
De acordo com o atual diretor do Iprev, Guilherme Alvarenga, a medida é necessária por ter se tornado gestor do órgão há pouco tempo e que toda a documentação é necessária para prestar contas junto ao Ministério da Previdência Social. O ex-prefeito e atual vereador pode ser alvo de medidas administrativas e judiciais caso não cumpra o prazo estabelecido, além de comunicados sobre as pendências ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público.
Em nota encaminhada, Rui Palmeira disse estar em ciência da notificação encaminhada pela Prefeitura e que todos os dados serão repassados no prazo determinado, além de reiterar que não há qualquer irregularidade nas contas do Iprev durante o prazo em que comandou o Executivo municipal.