No último domingo (31), Aldreis dos Santos Oliveira, conhecido como “Moreninho”, foi morto em um confronto contra a Polícia Militar. Aldreis é irmão de “Nem Catenga”, apontado como líder da facção Comando Vermelho em Alagoas, e vinha atuando no Mercado da Produção, em Maceió, onde extorquia comerciantes e impunha medo na região.
A ocorrência foi registrada no Francês, em Marechal Deodoro. Guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizavam patrulhamento no litoral sul, quando receberam informações sobre um veículo em alta velocidade, possivelmente utilizado em atividades criminosas. O automóvel foi localizado e interceptado, porém, o condutor não obedeceu à ordem de parada. Após perseguição e o alcance do veículo, o suspeito abandonou o carro, e atirou contra os policiais. A guarnição revidou em defesa e acabou atingindo o suspeito. Ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), porém não resistiu. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola, munições, além de maconha e cocaína.
A ficha criminal de Aldreis acumulava passagens por porte ilegal de arma de fogo, corrupção ativa, associação para o tráfico de drogas e homicídio, incluindo a acusação pela morte da policial militar Iara Laura Silveira, em 2008. Recentemente, vinha sendo denunciado por comerciantes do Mercado da Produção, onde cobrava taxas semanais de forma ilegal.