Um fato inusitado surpreendeu moradores do bairro Teotônio Vilela, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, na manhã desta terça-feira (21). Um jacaré da espécie papo-amarelo foi encontrado em cima da laje de uma residência, a cerca de 150 metros do Bosque das Arapiracas. O animal, que media aproximadamente 1,5 metro, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações apuradas no local, trabalhadores que iniciavam uma obra na casa notaram o jacaré se movendo entre os tijolos e correram assustados. “Ele só abriu a boca, mas não chegou a atacar. A gente se assustou e correu, depois o proprietário chamou o Corpo de Bombeiros”, relatou um dos pedreiros.
Os bombeiros acreditam que o réptil tenha subido para a laje durante a madrugada, entrando por uma pequena abertura no portão. O animal possivelmente veio de uma área alagada próxima, ligada ao Riacho Piauí, que corta a região e conecta o Bosque das Arapiracas a outras áreas de mata.
Após o resgate, o jacaré foi devolvido ao seu habitat natural, nas imediações da Ladeira do Claudino, onde há vegetação e um curso d’água. Ninguém ficou ferido, e o episódio despertou a curiosidade de moradores, que acompanharam e registraram o resgate em vídeos.